Institucional

Quem Somos

A imobiliária Triângulo atua há mais de três décadas no mercado imobiliário, atendendo com excelência clientes de Umuarama e região. Nossa forma diferenciada de fazer negócios busca tratar de igual maneira as necessidades de cada cliente, desde locação à venda de imóveis urbanos e rurais.

Na Imobiliária Triângulo tanto o cliente que deseja vender ou alugar um imóvel quanto aquele cliente que deseja comprar ou investir em imóveis, encontrará o melhor atendimento, com uma consultoria especializada de profissionais credenciados que são constantemente submetidos a treinamentos e atualizações.

Com escritório localizado na região central de Umuarama (Rua Desembargador Munhoz de Mello nº 3792 - Loja 1), a Imobiliária Triângulo oferece a seus clientes a melhor opção em atendimento imobiliário da cidade, motivo pelo qual mantêm-se desde 1985 construindo um nome que é referência em negócios imobiliários.

A Imobiliária Triângulo é Correspondente da Caixa Econômica Federal, intermediando a abertura de contas, financiamento habitacional, crédito consignado, consórcio de imóveis e veículos, sem custos adicionais para o cliente que deseja evitar a fila no banco.

Localização

Conheça Umuarama

Umuarama, cidade que hoje desponta numa região onde outrora reinava a floresta, apresentando-se imponente e impenetrável aos bravos e corajosos pioneiros que aqui chegavam, para abrir as primeiras picadas, num trabalho heróico e persistente. Umuarama é capítulo de uma gloriosa epopéia, idealizada na Inglaterra por um grupo de homens ansiosos por grandes realizações e concretizada pela Companhia Melhoramento Norte do Paraná, através de longos anos de lutas sustentadas em meio das mais adversas condições.

Em 1924, o técnico em agricultura e reflorestamento da Comissão Inglaterra Montagu, Lord Lovat, veio ao Brasil e numa de suas viagens exigidas por suas funções, chegou ao Norte do Paraná. A falta de estradas o impediu de ir além dos 25 km da primitiva estrada de ferro que existia. Com o intuito de desbravar aquela imensa floresta mais de 350 km até as margens do Rio Paraná, Lovat organizou a Brasil Plantations, empresa que adquiriu no Leste paranaense duas fazendas e iniciou plantação de algodão. Como o resultado não foi o esperado, em 1937 esta companhia foi absorvida por um grupo maior, a Paraná Plantations Ltda, fundada em Londres em 1925. Ao mesmo tempo em que a absorção ocorreu em Londres, estabelecia-se no Brasil uma companhia subsidiária, com escritório central instalado em São Paulo , que iniciou suas atividades com capital de mil contos. Era a Companhia de Terras Norte do Paraná.

O então gerente da Empresa, Arthur Tomas, assumiu a direção gerencial, mantendo-se nesse cargo até 1949. Depois de realizado estudo das condições climáticas e fertilidade do solo entre outras vantagens a Cia adquiriu um total de 515 mil alqueires de ricas terras florestais na região Norte do Paraná em meios a conflitos por lutas de posse dessa região. A Companhia Melhoramento Norte do Paraná instalou escritório nessas terras e passou a dedicar-se à exploração e estudo do povoamento, bem como os meios de aces- so à região, construindo as primeiras estradas e rodovias e no fim de 1930 recebeu os primeiros colonizadores.

Posteriormente o distrito vem se tornar município com o desmembramento em 25/07/1960 pela Lei nº 4.245. Segundo historiadores, os primeiros habitantes que vieram para esta região eram aventureiros atraídos pela nova região a ser explorada. Alojaram-se em pequenas povoações às margens dos rios. Esses aventureiros vinham dos mais diversos estados, nordeste, Minas Gerais, Bahia, etc, tinham hábitos e costumes diferenciados, dormiam em qualquer lugar, vinham sem família para trabalhar na empreitada para derrubar a mata, alguns deles vinham com a família, faziam a derrubada dando lugar a plantação de café e cereais em geral, foram tempos difíceis, principalmente quando chovia dificultando os meios de acesso em busca de recursos. Os colonos que aqui primeiramente se instalaram eram paulistas, catarinenses, gaúchos, nordestinos, mineiros, entre outros. A formação social, segundo dados históricos, além dos já citados, formavam a etnia assim representada portugueses, 20%; italianos, 60%; japoneses, 15%; outros, 5%. A língua falada na região, predominantemente, era a portuguesa, além do dialeto indígena, Tupi Guarani quase puro, pois por entre 1949 e 1958 expedições comandadas por Loureiro Fernandes e Universidade do Paraná respectivamente, constataram na região de Serra dos Dourados a presença de índios, após estudos descobriu-se tratar de um grupo sobreviventes de índios Xetás de aproximadamente 200 a 300 indivíduos, foi montado então um pequeno posto de socorro, instalado na Fazenda Santa Rosa aos cuidados do Sr. Antonio Lustoso de Freitas, porém, não foi o suficiente para que segurasse o grupo que com a devastação da floresta, evadiram-se da região, restando apenas um pequeno grupo de remanescentes. Dos estudos realizados foi possível constatar seus hábitos e costumes na alimentação, vestuário, vasilhames, instrumentos, armas, arte, língua, etc.

O Brasão do Município é inspirado na tríade universal de igualdade, fraternidade e liberdade é de autoria do heraldista professor Arcinoé Antonio Peixoto de Faria, tendo sido oficializado junto com a bandeira. A Bandeira de Umuarama também é de autoria do professor Arcinoé, foi oficializada em 1963, através da Lei 4245, que criou o município de Umuarama,tem cores e formato que simboliza o equilíbrio, a riqueza e a fertilidade da terra. O Hino Municipal tem a etra de Vera Vargas e música de Sebastião de Lima, foi oficializado pela Lei número 467 de 22 de maio de 1978.

 


ATUALIDADES


 O município de Umuarama é destaque na agricultura com o programa PATER (Programa de Arrendamento de Terras, na pecuária e agronegócios. Entre os eventos que vêm fazendo Umuarama conhecida em âmbito nacional são: Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial; Show Tecnológico Arenito Caiuá; Mostra de Inverno. O Município também é destaque na genética de ponta. O PIA (Programa de Inseminação Artificial), Pró-Renda (Programa de Renda para o pequeno produtor rural). Com a evolução, Umuarama conta hoje com quase 100 mil habitantes, nos últimos anos tem obtido resultado altamente significativos. Já é considerada a Capital do Arenito e prepara-se para ser também a Capital das Flores e das Frutas. É centro de referência na área de saúde pública e privada, na Educação e Lazer, maior bacia leiteira do Estado, pólo regional de comércio e serviços, capital de uma região formada por 32 municípios. Vem se destacando no setor moveleiro, alimentício e agrobusiness, setores que vêm contribuindo decisivamente para definir o perfil industrial de Umuarama, graças a uma visão de parceria e soma de interesses comuns, o que faz jus a frase: União entre amigos, “Lugar onde os amigos se reúnem”.

 

Trabalhe Conosco

Estamos sempre à procura de novos talentos e agradecemos o seu interesse em trabalhar conosco. Preencha o formulário abaixo com seus dados e envie seu currículo em anexo.


Fale Conosco

Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar os nossos serviços. Preencha o formulário abaixo com seus dados e deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões.